Gente Inocente

Gente Inocente foi um programa global, apresentado por Márcio Garcia nas tardes irritantes de domingo. Mais irritante ainda eram as crianças ricas, mimadas e engraçadinhas cuja função era fazer perguntas absurdas para artistas (na maioria das vezes atores da casa). Havia uma bancada circular cercando o convidado, que tinha de enfrentar estas puras criaturas enxeridas e desagradáveis.

Uma coisa legal do programa eram as homenagens prestadas aos entrevistados, feitas pelos próprios monstrinhos. O quadro se chamava “Tá no papo”, onde também haviam enquetes, vídeos e apresentações em geral.

Havia também um quadro chamado “Arquivo Secreto” com algumas dessas charadas chatas que estamos cansados de escutar em programas infantis, e as respostas destas eram reveladas durante os intervalos comerciais, numa tentativa discarada de fazer os telespectadores não mudarem de canal, o que na época não era tão difícil haja vista a prgramação brasileira deplorável, principalmente aos fins-de-semana.

O ilustríssimo representante do humor cearense Chico Anísio possuía um quadro chamado “Neném Sabe Tudo”, onde ele fazia o papel de apresentador e entrevistava crianças, mostrando o pensamento dos baixinhos diante dos pais.

Os pais também estavam ligados no programa. Além de acompanhar crianças inteligentes e bem educadas que serviam de modelo para seus próprios filhos, aguardavam o quadro “Cantando no Chuveiro”. Este último servia para mostrar o quanto os pais pagam pelas besteiras causadas pelos filhos. Funcionava da seguinte forma: a criança mostrava seu talento musical, enquanto seus pais ficavam embaixo do chuveiro. Havia um júri que servia para julgar a apresentação e, caso a criança fosse mal, seus pais tomavam uma bela chuveirada. Isso divertia a platéia e também os pais que acompanhavam em casa, que após esta lição, passavam a pensar duas vezes antes de exibir seus “vale pensão” na TV.

*1999 – †2002

2 pensamentos sobre “Gente Inocente

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s