Vinny

Vinícius Bonotto, mais conhecido como Vinny, incendiou os palcos na década de 90 com uma banda de rock chamada Hay Kay. Para a tristeza do público, em 1995, o loirinho tchutchuco segue em carreira solo em parceria com a gravadora Indie Records.
Seu primeiro disco, naqual foi preciso reunir toda a sua megacriatividade para entitulá-lo de “Vinny”,  foi gravado acústico e não teve muita repercussão. Depois veio sua segunda obra “Todomundo”, que novamente provava para a humaidade tamanha criatividade que brotava de seus cabelos banhados com gema de ovo (podres por sinal). Devido seu ritmo dançante misturado com sua voz soturna (adjetivo da wikipédia) e ridícula (meu adjetivo), fez sucesso e teve como destaque a música “Heloísa, Mexe a Cadeira”, cuja letra reunia filosofias complexas capazes de transformar os ouvintes em pessoas melhores.
Alguns artistas top de linha cantaram ao seu lado, assim como a rainha Xuxa no filme “Xuxa Requebra”, e a ilustre Tiazinha, musa esta que rendeu uma música em sua homenagem. Quem não se lembra do hit que tocava no Domingo legal como plano de fundo de suas brincadeiras “inocentes” : ” UH Tiazinha, mexe essa bundinha e vem!”.
As baladas daquela época agradeceram ao surgimento da música “Shake Boom”, destaque do álbum “Na Gandaia”, que tocava incessantemente e tornou-se febre entre os jovens.
A genialidade desta alma tão culta é explicada em seus estudos. Vinny, antes de entrar para a fama fez faculdade de  Direito e Psicologia, mas preferia a música. Isto garantiu ao cantor a composição de suas letras, até porque só mesmo alguém que entenda das leis e da mente humana é capaz de desenvolver frases como: “Mexe a cadeira e bota na beira da sala, mexe a cadeira agora bem na minha cara”.
Outra música que afirma suas qualidades de poeta é “Libélula Bela”, tema da personagem Polka no seriado mundialmente conhecido: Ilha Rá-tim-bum.

Vinny é uma criaturinha tão interessante que rendeu até um sósia, que apareceria mais tarde no reality show Big Brother Brasil 4ª edição. Trata-se de Cristiano, eliminado na terceira semana e totalmente sem noção. O rapaz estava tão desesperado pela fama que, após o fracasso no programa, apareceu novamente no SBT, na segunda edição do programa Ìdolos, o que contribuiu apenas para humilá-lo cada vez mais, pois o pobre coitado não passou nem da primeira fase.

Há pessoas que nascem para brilhar e outras para cair no anonimati. Hoje foi a vez de Vinny e Cris, quem seram os próximos?

Pra não perder o costume,  fiquem  com o vídeo da música “Heloísa mexe a cadeira”  e até a próxima:

por: Anonymous João Everton.

3 pensamentos sobre “Vinny

  1. Podre, simplesmente…
    Se você vai fazer um blog para não acrescentar nada de bom à vida das pessoas, melhor você recolher sua insignificância, e antes de falar mal das pessoas deve primeiro aprender a escrever, pois em um texto absurdamente pequeno e mal elaborado consegui visualizar mais de 2 palavras escritas de forma errada.
    Se o Vinny não concluiu o curso superior na época (pois agora ele e formado) você não deve ter passado da segunda série do primário não é? E se você conhecesse um pouquinho mais da historia dele, saberia que ele não fez a música “Heloísa mexe a cadeira” afim de fazer as pessoas refletir sobre essa letra, ele mesmo falou que era uma musica dançante, pra fazer a galera se agitar!
    Enfim, já perdi meu precioso tempo entrando nessa porcaria.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s